domingo, 28 de novembro de 2010

Um jeito divertido de ensinar a matemática


“aprendizagem é aquisição de capacidade de explicar, de apreender e compreender, e de lidar, criticamente, com situações novas. Não é o mero domínio de técnicas, habilidades e muito menos a memorização de algumas explicações e teorias” Ubiratam D' Ambrosio.
Ensinar a ler escrever e contar é o grande desafio das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Em matemática esta necessidade fica ainda mais evidente. Pensando em uma estratégia pedagógica para deixar as aulas de matemática mais atraente e fazer com que os alunos possam tirar proveito disso, tendo mais vontade de participar das propostas do professor é que realizamos oficinas pedagógicas com os professores tratando do tema Jogos Matemáticos.
Para complementar as informações da Oficina disponibilizamos aqui no blog material para trabalhar temas como o TANGRAM, Dominó, Dados, Jogos com Dinheiro, Sudoku e muitos outros. Espero e quero que as suas aulas sejam mais divertidas e que você possa fazer uso do computador para aprender e ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário